logotipo Rafael Cavalcanti Advogados

VOCÊ RECEBEU UM 

CARTÃO DE CRÉDITO NÃO SOLICITADO?

Tenha uma ORIENTAÇÃO DE ALTÍSSIMO NÍVEL feita por Advogados especialistas na área de direitos dos passageiros e que trabalham incansavelmente por uma EXCELENTE INDENIZAÇÃO em cada caso.

 

SEUS DIREITOS

Envio de cartão de crédito não solicitado: quais os seus direitos?

Por vezes o consumidor recebe pelos correios com um cartão de crédito do banco que não foi solicitado e, mesmo sem o desbloqueio do cartão, inicia-se a cobrança de taxas. Nesses casos o consumidor deve saber seus direitos e exigi-los

 
 
1. Receber cartão não solicitado é prática abusiva

O Código de Defesa do Consumidor PROÍBE O ENVIO DE PRODUTOS OU SERVIÇOS NÃO SOLICITADOS pelo consumidor;

Considera-se, portanto, prática abusiva o simples envio de um cartão de crédito sem prévia e expressa solicitação ou autorização do consumidor.

 
2. Indenização por danos morais

Dependendo do caso, o envio não solicitado do cartão de crédito pode gerar INDENIZAÇÂO POR DANOS MORAIS;

Em alguns casos, mesmo sem o desbloqueio do cartão, inicia-se a cobrança de taxas e o nome do cliente às vezes é negativado indevidamente. Quando isso ocorre a indenização por danos morais é cabível;

O simples envio de um cartão de crédito não solicitado, sem negativação do nome do cliente ou cobranças indevidas, não causa danos morais automáticos, devendo ser comprovados.

 

CONHEÇA SEUS ADVOGADOS

foto Rafael Cavalcanti
DR. RAFAEL CAVALCANTI
OAB/RJ 200.960

Proatividade, transparência e eficiência.

 

Advogado com vasta experiência e ótimas indenizações na área de direito dos passageiros. Formado pela faculdade Candido Mendes/RJ e atuante na área civil e consumerista.

foto nicolle duque
DRA. NICOLLE DUQUE
OAB/RJ 231.790
 

Comprometimento e agilidade.

 

Advogada graduada pela  Unesa em 2019 com ampla experiência em direito civil e com atuação em todos os estados brasileiros.